sábado, julho 28, 2007

SEMINÁRIO DO TRT. LOCAL ALTERADO

O seminário programado pelo TRT e que integra o Plano de Capacitação do biênio 2007/2009, tratando do tema "As alterações do CPC e sua repercussão no Processo do Trabalho, tendo como palestrante o jurista Manoel Antonio Teixeira Filho, será agora realizado no Salão de Convenções do Castro's Park Hotel, em Goiânia/GO, tendo em vista o elevado número de inscrições.

Fica mantida a data do evento e seu horário: 03/08/2007, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 as 18h00,

sexta-feira, julho 20, 2007

CATALÃO - Seminário, comemoração dos 20 anos de instalação e inauguração da nova sede.


A Vara do Trabalho de Catalão completará, no próximo dia 30/09/2007, 20 anos de instalação. À frente dela, desde 13/06/1994, está o juiz Paulo Pimenta que prepara, com sua equipe, uma programação comemorativa.

No detalhe, o juiz Paulo Pimenta entrega ao Presidente Elvécio Moura uma camiseta comemorativa, com a bela logomarca criada pelo servidor Adriano Ramos Mastrela (modelo da logomarca encontra-se publicado na coluna à direita deste blog).

Espera-se, para os dias 25 a 27 de setembro a realização de um Seminário científico, abordando temas especialmente interessantes para os operadores do Direito na Justiça do Trabalho, contando com valiosas participações que, tão logo sejam confirmadas, serão aqui noticiadas. Este evento antecederá a inauguração da nova sede da Vara do Trabalho de Catalão e festa comemorativa por sua vintenária existência, que já está marcada para o dia 28 de setembro de 2007.


Logo mais publicaremos novas informações. Vamos aguardar e anotar o evento em nossas agendas.

sexta-feira, julho 13, 2007

JOGOS NACIONAIS DA ANAMATRA - SALVADOR/BA - De 01 a 04 de novembro/2007


As inscrições para os Jogos Nacionais iniciam em agosto/2007 e serão abertas para 08 (oito) modalidades esportivas: natação (masculino e feminino), corrida rústica (masculino e feminino), futebol society (apenas equipes masculinas), tênis individual (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), xadrez (equipes mistas) e dominó (equipes mistas).


Quem quiser entrar em contato direto com a comissão organizadora, basta enviar um email para jogos@anamatra.org.br .

quinta-feira, julho 12, 2007

SEMINÁRIO DE JUÍZES E PROCURADORES DO TRABALHO - 17 DE AGOSTO

No próximo dia 17 de agosto, sexta-feira, a AMATRA 18 e a PRT 18 estarão promovendo o II Encontro de Juízes e Procuradores do Trabalho, com palestras de Sebastião Geraldo de Oliveira, Rodolfo Pamplona Filho e Carlos Henrique Bezerra Leite.
A AMATRA 18 solicita aos colegas que não designem audiência para esta data, prestigiando o encontro.
Maiores detalhes (como inscrever-se, horário e local) em breve.

Seminário sobre as recentes alterações do CPC e sua repercussão no Processo do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região realizará, no próximo dia 03 de agosto, o “Seminário sobre as recentes alterações do CPC e sua repercussão no Processo do Trabalho”, parte integrante do Plano de Capacitação de Pessoal, biênio 2007/2009, com o seguinte conteúdo programático:

As inovações na liqüidação da sentença;

A eliminação dos embargos do
devedor;

A súmula impeditiva de recurso;

O julgamento imediato da lide no caso de haver precedente de mérito;

A declaração ex officio da prescrição;

A intimação do revel;

A antecipação da tutela na ação rescisória;

A compatibilidade, ou não, dessas alterações com o Processo do Trabalho.



O palestrante será o renomado jurista Manoel Antônio Teixeira Filho, Juiz aposentado do TRT da 9ª Região.

O evento será das 8h30 às 12h30 e das 14h00 as 18h00, no Plenário do Edifício-sede, aberto a todos os Magistrados e Servidores deste Tribunal.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail dsrh.capacitacao@trt18.gov.br. Vagas limitadas.

segunda-feira, julho 02, 2007

REFORMA DO ESTATUTO DA ANAMATRA



A ANAMATRA publicou, no último dia 28/06 (quinta-feira), o convite para que os associados interessados em participar da Reforma do Estatuto da entidade nacional ofereçam suas sugestões até o próximo dia 17 de julho.


Como se vê, há menos de um mês para que possamos ler e oferecer nossas propostas. Quem tiver algum interesse, deve correr.

O estatuto atual pode ser encontrado na própria página da ANAMATRA, que elaborou um texto especial dando ênfase a esta iniciativa. A comissão organizadora é composta por seis associados (Eulaide Lins, João Bosco Coura e Marcos Freitas - indicados pela Diretoria; Ana Paula Lockmann/Amatra 15, José Mário Kohler/Amatra 9 e Sérgio Vaisman/Amatra 6, que foram indicados pelo Conselho de Representantes).

Após a oferta das sugestões dos associados, a Comissão deverá produzir um anteprojeto em até 60 dias. Será, em seguida, aberto novo prazo aos associados, para emendas, por 15 (quinze) dias.

Saiba mais aqui, onde há disposição de acesso on line do atual estatuto ou seu download por meio de arquivo em formato PDF.

domingo, julho 01, 2007

FESTA JUNINA EM CATALÃO - 06/07/2007 (sexta-feira)



No próximo dia 06 de julho será realizada a 3ª edição do "Arraiá da Justiça do Trabáio de Catalão", em uma chácara próxima a cidade, com a participação de servidores, juízes e advogados.
Tem sido uma festa sempre muito divertida e agradável, com grande participação à caráter e a tradicional quadrilha. Como a festa não tem patrocinadores para o evento, os custos são bancados com a arrecadação dos convites vendidos: R$10,00 por pessoa maior de 18 anos e R$5,00 de 10 a 18 anos, já incluída cerveja e refrigerante. Os lanches são comercializados no local. O anfitrião, Paulo Pimenta, diz que "Será um prazer receber 'us cumpadi dasotra cidadi' e quem se habilitar, é só avisar, preferencialmente, até 4ªfeira (dia 2) "pra modi punhá mais água no feijão e cerveja no gelo".