sábado, junho 25, 2005

CADASTRAMENTO ELETRÔNICO

Caros colegas,

Dentre os propósitos da comissão de comunicação e informática está a missão de propor aos colegas a possibilidade de usufruir melhor das ferramentas eletrônicas que já se encontram à nossa disposição, sobretudo para aprimorar a comunicação entre os associados.

Os associados goianos estão dispostos por todo o Estado, de Posse a Mineiros, de Catalão a Iporá, de Uruaçu a Goiás, tornando tarefa hercúlea repassar imediatamente as informações, mormente na dinamicidade dos dias de hoje. Não raras vezes, apesar dos esforços, as comunicações não logram chegar em tempo hábil, chegando até a impossibilitar o comparecimento de associado que não consegue agendar-se para participar dos eventos.

Com o objetivo de tornar a informação automaticamente disponível aos colegas e criar um entreposto da informação, livre a todos os associados, foi criado o BLOG DA AMATRA, que já passa de 700 visitas desde a sua criação.

O Blog, além de permitir o acesso imediato à informação, permite que esta alcance todos os colegas mediante simples acesso a internet, disponível na rede de nosso tribunal. Além disso, alcança também os associados que não participam, ainda, da nossa lista de discussão.

É certo que a comunicação entre os associados pode melhorar ainda mais. Para isso, o colega Bottazzo já lançou na lista de discussão o pedido para que sejam informados os e-mails adotados pelos colegas, inclusive para utilização de comunicadores instantâneos como os messengers da microsoft (msn) ou do yahoo (apenas para citar dois).

Como funciona?

O programa messenger/microsoft pode ser baixado no seguinte endereço: http://baixaki.ig.com.br/site/detail3419.htm . Ao acessar esta página, o internauta encontrará mais detalhes sobre o programa. Em resumo, com a criação de um passaporte (um email da conta hotmail ou msn), o usuário executará o programa que permite saber se outros colegas estão ou não on line e vice-versa. Claro que os colegas de sua lista deverão ser previamente cadastrados, assim como você também só figurará na lista de contatos de outro usuário se autorizar tal inclusão.

Também executa essas tarefas o comunicador instantâneo do Yahoo, que pode ser baixado no seguinte endereço: http://br.beta.messenger.yahoo.com/ . Quando o programa apresenta a expressão "beta" é porque é uma versão experimental. O comunicador do Yahoo possui a vantagem de adotar uma tecnologia que permite, inclusive, falar instantaneamente, como se estivesse ao telefone. Aqui também o usuário terá que criar um email/yahoo para utilização dos serviços.

A propósito, o uso desses comunicadores instantâneos é totalmente gratuito.

A recomendação que fazemos aos colegas é que, ao instalá-los, tenha bastante cuidado na leitura de instalação, evitando adotar ferramentas que não atendam ao seu interesse, tais como PARTICIPAR do programa de experiência (ser contatado para opinar), FAZER DO YAHOO A FERRAMENTA DE BUSCA PADRÃO, FAZER DO EMAIL YAHOO O EMAIL PADRÃO, YAHOO EXTRAS, TOOLBAR (Barra de Ferramentas), RECEBER INFORMES etc. A propósito, eu baixo apenas (no caso do Yahoo/messenger) o comunicador instantâneo.

Almejamos ampliar ao máximo a conexão entre os colegas e, para isso, a comissão de comunicação e informática coloca-se ao dispor dos colegas para tirar as dúvidas que forem apresentadas (e que sejam por nós passíveis de resposta).

Aguardamos, portanto, o envio das informações dos colegas para a formatação de nosso cadastro eletrônico.

Por último, é sempre bom recordar que o acesso a internet, por si só, já é motivo de vulnerabilidade a ataques de vírus ou hackers. Programas de proteção são, portanto, indispensáveis nos dias de hoje. Previna-se !

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA

sexta-feira, junho 17, 2005

A NOVA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO - O CONGRESSO EM 10 DVDs

A AMATRA XVIII informa aos seus associados que recebeu da ANAMATRA a íntegra do congresso paulista, realizado em março deste ano e que tratou da nova competência da Justiça do Trabalho.
Ao todo, são 10 (dez) DVDs, cada um com palestras diferentes, a saber:
I - Abertura. Palestrante: Grijalbo Fernandes Coutinho.
II - Contrato de Trabalho. Palestrantes: Otávio Pinto e Silva e Rodolfo Pamplona Filho .
III - Ritos Processuais em Face da Nova Competência. Palestrantes: Antônio Carlos Chedid e Cláudio A. Couce de Menezes;
IV - A emenda 45 e os princípios do Processo do Trabalho. Palestrantes: Estevão Mallet e Jorge Luiz Souto Maior. Fiscalização das Relações de Trabalho. Palestrantes: Antônio Belioli e Erik Gramstrup.
V - Sistema Recursal Trabalhista e Poder Normativo. Palestrantes: Júlio César Bebber e Pedro Carlos Sampaio Garcia.
VI - Papel da Nova Justiça do Trabalho no mundo do trabalho. Palestrante: Ricardo Luiz Coltro Antunes. Direito coletivo e a EC 45. Palestrante: Amauri Mascaro Nascimento.
VII - Perspectivas da Nova Justiça do Trabalho - Ganho Social. Palestrante: José Eduardo Campos de Oliveira Farias. Amplicação da competência da Justiça do Trabalho. Palestrante: Deputado (PT/PE) Maurício Rands.
VIII - A EC 45 e o Direito Sindical. Palestrantes: Márcio Túlio Viana, Sandra Lia Simon e Luiz Alberto Vargas.
IX - Responsabilidade Civil do Contratantes de Serviços. Palestrantes: Cláudio Luiz Bueno de Godoy e Edilton Meirelles
X - Conferência de Abertura, com o Ministro Lélio Bentes. Relação de Trabalho. Palestrantes: Maurício Godinho Delgado e José Affonso Dallegrave Neto.
Para um melhor aproveitamento do material, a AMATRA disponibilizará, mediante simples solicitação (de preferência por e-mail no endereço amatra@trt18.gov.br) o DVD da palestra interessada, em sistema de revezamento ( devolve um, solicita outro). Dessa forma, amplia-se ao máximo a possibilidade de disponibilização do material a todos os colegas interessados. Em caso de não disponibilidade do DVD procurado, o colega poderá solicitar a abertura de uma lista de reserva, a fim de manter a prioridade de seu pleito.

quinta-feira, junho 16, 2005

AMATRA AGITADA



O presidente César conversa com o colega Daniel (da Comissão de Comunicação e Informática) na sala da AMATRA. A frequência dos juízes tem aumentado sensivelmente, como se vê nas imagens abaixo. Esperamos, todos, a manutenção da chama do interesse e da participação, cujo fruto se revelará no trabalho de todos nós. Posted by Hello

terça-feira, junho 14, 2005


AMATRA - 14/06. Eugênio, Rosa, Maria e César. Posted by Hello


Alciane, Mário e César, num papo descontraído sobre um certo projeto-de-lei. Posted by Hello


AMATRA -14/06. Renato, Eneida, Eunice, Narayana, Alciane, Lívia e Mário de Sá. Posted by Hello


AMATRA - 14/06. Mário, Renato, Eneida, Narayana e Alciane Posted by Hello


Posse - 10/06/2005 - sala de sessões do Tribunal Pleno Posted by Hello


Discurso do juiz Saulo fazendo a saudação ao novo presidente da AMATRA Posted by Hello


Discurso do Presidente César Posted by Hello


Posse - 10/06/2005 Posted by Hello


Posse da nova diretoria da AMATRA XVIII Posted by Hello

sábado, junho 11, 2005

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AMATRA XVIII - 10/06/2005

Posted by Hello

Presidente da AMATRA - biênio 2005/2007

Colegas da Amatra,


Acredito ter sido hoje um grande dia para nossa associação regional. Foi gratificante constatar a presença de cerca de 50 colegas associados na posse da diretoria, fato que demonstra o interesse no fortalecimento da nossa entidade.
Também foi motivo de alegria perceber que a associação goza de prestígio entre os servidores, advogados, membros do ministério público, além de outras autoridades, que atenderam ao convite feito e compareceram ao evento em número expressivo, culminando num total de mais de 150 pessoas, que lotaram o auditório.
Agradeço, em nome da diretoria, a todos os colegas que compareceram e aqueles que contribuíram para a realização do evento, em especial a Lívia, a Graça, a Narayana, a Eneida e a Ana Deusdedith (eventos), que demonstraram que não estão para brincadeira, e que entendem do ramo.
Agradeço ao Saulo pelas palavras amigas e carinhosas na saudação que fez em nome dos associados. Pela mesma forma, agradeço à colega Dora pela disposição, demonstrada em suas palavras, de colaborar com o crescimento da nossa Amatra.
Aos colegas que, por diversas razões, não puderam comparecer, fica o convite da Diretoria para os próximos eventos, renovando o pedido para que reservem a data de 02/07/2005 em suas agendas.
Aos colegas de diretoria, bem como aos integrantes das comissões, minhas homenagens, e vamos à luta.
Abs.
César